Respostas

A melhor resposta!
2013-09-19T19:19:52-03:00
De forma resumida...
Este sistema foi criado como uma forma de administração territorial pelo rei de Portugal  D. João III. com o objetivo de evitar invasões estrangeiras, no período da colonização do Brasil. Eram assim chamadas pois passava de pai para filho.
A pessoa que recebia uma capitania era chamada de donatário, e esta por sua vez devia coloniza-la, e protege-la, e em troca poderia usufruir dos recursos naturais para seu próprio benefício.



2 5 2
2013-09-19T19:21:12-03:00
Vou mandar uma imagem pra vc observar espero ter ajudado
1 5 1