Respostas

2013-09-19T21:04:26-03:00
Como ele reduziu a velocidade então subtraimos:
V = 180 - 90
V = 90Km/h
como ele esta em Km/h vamos converter para m/s

1 -------------- 1000
90 ------------ x 
x = 90000m/s

V = 90000
a = V
     -----
       t
a = 90000
      ----------
          50
a = 1800 m/s²
1 5 1
1800 M/s² ???? se for 1800 M/s se transformar isso PARA KM/H , você vai dizer que esse carro anda na velocidade do SOM!
A melhor resposta!
2013-09-19T21:07:38-03:00
Olha, é bom se tivesse o Gabarito.. mais vamos lá.. 

TRANSFORMA tudo em m/s .. 

180Km/h ~ 3,6 = 50 M/s
90Km/h ~ 3,6= 25 M/s

Agora vamos lá..

Vamos usar a fórmula de MRUV

V=Vo+at

Velocidade Final será 25m/s Pois, ele começa com 50 e termina com 25.

Vamos lá..
25=50+a.50
25-50=a50
-25=50a
50a=-25
a=-25/50 
a=-0,5 OU -1/5

Concluímos que o Movimento é RETARDADO 
pois ele começa com + e termina com -
V(+) . a(-) = + com - é     -   < negativo


3 5 3