Respostas

2013-09-19T23:04:30-03:00
No Base 4 os participantes são divididos em duas equipes, alternando-se entre ataque e defesa. Delimita-se um quadrado com lados de aproximadamente 10 metros para ser o campo de jogo.
Em cada vértice e no baricentro do quadrado é desenhado um círculo, ou utilizam-se arcos, para delimitar as bases e o espaço do arremessador.

Na primeira base, fica o rebatedor da equipe que está atacando (os outros vértices são respectivamente as bases 2, 3 e 4 e o centro a base A). Os demais rebatedores ficam fora do campo esperando a sua vez de realizar a ação de ataque.

A equipe que se encontra na defesa, espalha-se pelo campo de jogo visando apanhar a bola rebatida e impedir que o ataque faça os pontos.

Um de cada vez os jogadores da equipe atacante colocam-se na 1ª base a fim de rebater a bola o mais longe possível. Se conseguir rebater, corre em direção a 2ª base. Ao mesmo tempo os defensores tentam apanhar a bola e passar para o arremessador, este ao segurar a bola, deve colocá-la no chão, para impedir a progressão do atacante. O rebatedor poderá progredir em direção a quantas bases conseguir em uma corrida. Se estiver ameaçado estaciona em uma base e aguarda o próximo rebatedor. Um ponto é feito quando um atacante percorre as três bases (B2, B3 e B4) e chega à base A.
9 4 9