Respostas

A melhor resposta!
2013-09-19T22:43:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 3,9+ 5,3 +5,0=14,2 ( medida dos três lados)
Perímetro é 22,6cm, então:
22,6 -14,2
8,4 

Os dois lados(2x) são congruentes( são iguais) 
2x= 8,4
x= 8,4/2
x=4,2

R: Cada lado desconhecido mede 4,2 cm



6 5 6
2013-09-19T22:45:59-03:00
Pentágono possui as medidas 3,9cm,5,3cm e 5,0cm se o pentágono possui 5 lados e você já tem 3 e a soma de todas das sua medidas valem 22,6.Para você descobrir os lados desconhecidos basta subtrair 22,6 de 14,8(que é a soma das 3 medidas) que irá dar 7,8 para descobrir os 2 lados que faltam basta dividir por 2 pois eles são congruentes as suas medidas são iguais então 7,8/2= 3,9cm