Com base na leitura dessa entrevista, elabore um parágrafo, expressando sua opinião, fundamentando-se em argumentos lógicos, a respeito das seguintes situações apresentadas: Dilma é a primeira líder mundial a ouvir as ruas; Redes na internet, presença no espaço urbano, ausência de liderança, autonomia, ausência de temor, além de abrangência de toda a sociedade e não apenas um grupo. Em grande parte os movimentos são liderados pela juventude e estão à procura de uma nova democracia.

1

Respostas

2013-09-21T09:32:23-03:00
   A sociedade brasileira, de modo firme e inteligente gritou por seus direitos, se uniu em favor de uma melhora significativa em nosso país, e sus voz foi ouvida. A presidente Dilma, ouviu e atendeu a maioria dos pedidos feito pela população, e mais, ela  deu total apoio as manifestações pacíficas.

  Hoje o numero de jovens ingressantes nas universidades  é um numero significativo. Cada vez mais jovens estão em busca de conhecimento, sabe discernir claramente quais são os seu direitos. Através das redes sociais os jovens tocam e ideias e conhecimento uns para com os outros, é o tal chamado "socialização", isto  facilitou o acesso dos jovens a comandarem uma mobilização nacional em busca dos seus direitos, e exigindo que eles fossem cumpridos.
2 5 2