Respostas

2013-03-27T17:44:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

X + 3y = 4

 

Substituindo X por 2 temos:

 

2 + 3y = 4

y = 2/3                Portanto para q X = 2, Y = 2/3

 

2x+5y=10

 

4 - 10 = -5y

y = 6/5                         X = 2 , Y = 6/5

 

2(x-3)+y=x-(y-6)

-2 + y = -2y + 12

14 = 3y

y = 14/3

 

x/2 + y/4 = 3

1 + y/4 = 3

 

MMC

 

4 + y = 12

y = 8

1 4 1
A melhor resposta!
2013-03-27T18:27:15-03:00

1º passo -> x= 4 - 3y

2º passo: 2.(4-3y) + 5y=10

                8 - 6y + 5y= 10

                 -1y= 10-8

                 -1y= 2

                  y= 2/-1

                  y= -2

3º passo: x+3y=4

               x+3.(-2)=4

                x - 6=4

               x= 4 + 6

              x= 10          

1 4 1