Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-20T11:56:21-03:00
Não seria "placas tectônicas"?

Blocos rígidos que compõem a superfície rígida da terra, e quando estão em constante movimento dependendo da intensidade, são capazes de até mesmo mover continentes (pangéia), causando maremotos, terremotos e abalos sísmicos capazes de modificar o mundo, causando grandes crateras ( como GRANDE CÂNION-EUA).
A melhor resposta!
2013-09-20T15:25:17-03:00
Uma placa tectônica ou placa tectônica (Brasil) é uma porção de litosfera limitada por zonas de convergência e/ou zonas de subducção. 
Atualmente, a Terra tem sete placas tectônicas principais e muitas mais sub-placas de menores dimensões. Segundo a teoria da Tectônica de Placas, as placas tectônicas são criadas nas zonas de divergência, ou "zonas de rifte", e são consumidas em zonas de subducção. É nas zonas de fronteira entre placas que se registam a grande maioria dos terremotos e erupções vulcânicas.
Ou seja estamos em cima de uma....
1 5 1