Respostas

2013-09-20T12:54:46-03:00
25x - 10x = 28 + 17
15x = 45
x = 45 / 15
x = 3
A melhor resposta!
2013-09-20T12:58:28-03:00
...
25x-17=10x+28

Primeiro organiza a equação, pondo os termos semelhantes no mesmo membro. Vou escolher os termos com incógnitas (com letra) antes do igual e os independentes (sem letra) depois. MAS, se acaso mudar de membro, muda a operação (ou seja, + vira - e vice-versa).

25x-10x=28+17

Efetua a operação...

15x=45

15 está multiplicando x (por estar junto). Passe-o para o outro lado do igual dividindo 45.

x=\frac{45}{15}
x=3





1 5 1