Respostas

2013-09-20T15:29:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{ 4a^2+4ab+b^2=(2a+b)^2}

Veja que para ser um quadrado perfeito um dos termos (geralmente o primeiro) é o quadrado de alguma expressão. Veja que  4a² é o quadrado de 2a 
 Um dos termos tem de ser quadrado de uma outra expressão, Veja que b² é o quadrado de b.
O termo que sobra deve ser duas vezes o produto de 2a por b ou seja 4ab.
Se necessitar algo mais por favor envie msg.
1 5 1
não é necessário. Minha satisfação em responder já é uma paga suficiente. Fique tranquilo e bons estudos de matemática.
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
qual?
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2013-09-20T18:59:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 4a²+4ab+b²

extraia araiz quadrada do primeiro e do último e obterá a somado quadrado :

V4a^2 = 2a

Vb^2 = b

( 2a + b ) ^2
1 5 1