Respostas

2013-09-20T20:10:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A meia noite (ou meio dia) os ponteiros estão sobrepostos.
O ponteiro das horas percorrem 30 graus em cada hora (60 minutos)
Em 20 minutos percorre 10 graus
O ponteiro dos minutos percorre 360 graus em cada 60 minutos.
Em 20 minutos percorre 18 graus
Logo a diferença entre eles é de 8 graus

A melhor resposta!
2013-09-20T20:12:34-03:00
O ponteiro menor está no 1 e o ponteiro maior está no 4
4-1=3
Os ponteiros estão a 3 "horas" de distância, o relógio tem 12 horas e uma volta tem 360 graus logo:
3----12
x----360
12x=1080
x=1080/12
x=90°
1 5 1