Gente é URGENTE
Um terreno retangular tem 100 metros de perímetro.O comprimento é o triplo da largura.
a) indicando a largura desse terreno por x determine o perímetro desse terreno usando a letra x.
b) Escreva a equação associada ão problema.
c)qual é a largura desse terreno?E o comprimento?
d)Calcule a área do terreno.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-20T23:14:58-03:00
Indicando x=largura e y=comprimento , o comprimento é o triplo da largura  y=3x 
A) O perímetro será dado por x+x+y+y=100
B) A equação:  \left \{ {{2x+2y=100} \atop {y=3x}} \right.
C) Largura :2x+2(3x)=100
              8x=100
                 x=100/8
                      x=12.5m

Comprimento : 2x+2y=100
           2(12.5)+2y=100
           25+2y=100
          2y=100-25
      y=75/2
  y=37.5m
D) área comprimento . largura 37.5 x 12.5 = 468.75 m^{2}
 
3 5 3
2013-09-20T23:15:07-03:00
O terreno possui 100m, se o comprimento é o triplo da largura e a largura é expressa por x, entao o comprimento será 3x
logo:
3x+x= largura = comprimento

como sabemos, um retangulo possui 2 comprimentos e 2 larguras, cada um oposto ao outro, logo o comprimento e a largura estao expressos por:
(3x+ x).2 = 100 m
6x+2x = 100m
8x = 100m
x = 100:8
x = 12,5 m

a)(3x+ x).2 = 100m
b)100 = 6x+ 2x
c)L= 12,5 m. C= 37,5 m
d)a= 37,5 . 12,5 = 468, 75 m^2
3 4 3