O sistema ortográfico de nosso idioma conta, atualmente, com 26 letras, reconhecidas e catalogadas pelo Novo Acordo Ortográfico. Leia as afirmações e assinale a alternativa correta:I - As letras que correspondem ao alfabeto Português são correspondentes ao número de fonemas existentes no idioma.II - O número de fonemas é bem maior do que o de letras e, por isso, é comum que utilizemos uma mesma letra para a representação de diferentes sons.III - O número de letras é, com certeza, maior que o de fonemas e, por isso, podemos empregar várias possibilidades de escrita para um mesmo som.IV - A Língua Portuguesa se diferencia dos demais idiomas por apresentar um sistema ortográfico totalmente correspondente aos sons presentes no idioma.

2

Respostas

2013-09-20T23:28:43-03:00
Tudo indica que a resposta correta é a II
1 4 1
A melhor resposta!
2013-09-20T23:34:05-03:00
Tudo indica quer a resposta e IV.
1 5 1