Respostas

2013-09-21T00:56:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Períodos :

Simples:apenas um verbo

ex:Maria COMPROU lindas jóias

Composto:dois verbos

ex: Marcelo trabalha durante o dia e estuda durante à noite


Orações:
Oração absoluta: é aquela que forma o período simples

Oração coordenada: é aquela que estabelece uma relação de independência com outra oração,que são formadas por conjunções

Oração subordinada :é aquela que depende sintaticamente de outra oração e que são formadas por orações substantivas,adjetivas e adverbial

Oração principal:é a qual a oração subordinada depende

Espero ter ajudado
1 4 1
A melhor resposta!
2013-09-21T07:09:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Período:
Eu sou um rebelde da linguagem. Se há uma coisa que eu não vou fazer é ir à gramática em busca de frase, oração e período. Nós somos falantes da língua, nós produzimos nossos textos!

Frase:
Eu sou uma rebelde da linguagem.

Orações:
Eu sou um rebelde da linguagem.
Se há uma coisa que eu não vou fazer
 é ir à gramática em busca de frase, oração e período.
Nós somos falantes da língua,
nós produzimos nossos textos!

2 5 2