Respostas

2013-09-21T09:39:14-03:00
Você vai ter que resolver em forma de Báscara. 
A = 1
B = -7
C = 12
A melhor resposta!
2013-09-21T09:51:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
FUNÇÃO QUADRÁTICA

Raízes da Função Quadrática

x²-7x+12=0


Identificando os termos da equação:

a=1
b= -7
c=12

Aplicando delta

delta=b²-4ac
delta=(-7)²-4*1*12
delta=49-48
delta=1

Aplicando Báskara

x= -b+- raiz de delta/2a
x= -(-7)+- raiz de 1/2*1
x=7+-1/2
x'=7-1/2 ==> x'=6/2 ==> x'=3
x"=7+1/2 ==> x"=8/2 ==> x"=4



Resposta: As raízes da equação são 3 e 4
2 5 2