1) Uma agência de aluguel de automóvel cobra R$40,00 por dia emais R$0,50 por quilometros rodados.
a) Expresse o custo do aluguel de um automóvel em função do número quilometros rodado.
b)Quantos custa alugar um automóvel para uma viagem de um dia,percorrendo 200km?




2

Respostas

2013-09-21T16:59:13-03:00
A) V(x)= 0,5x +40

b) V(200)= 0,5*200 +40
V(200)=100+40
V(200)=140
Irá custar 140 reais.


1 5 1
Comentário foi eliminado
a estrelinha é o sinal de multiplicação; e V é uma variável que indica o número de quilometros rodados!
o V pode ser representado por qualquer outra variável(letra)
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2013-09-21T17:10:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
A função do custo "C" pelos quilômetros rodados é:
\boxed{C(x)=40+0,5x}

b) 
Para calcular este custo basta fazer C(200):
C(200)=40+0,5.200  \\
\\
C(200)=40+100  \\
\\
\boxed{C(200)=140}

2 5 2