Como calcular -x²+5x+15 , x²-5x , -x²-7 ?

e mais essa.

Encontre mais quatro pontos sendo que 2 valores de x devem ser mais que o xv 2 valores menores que xv tendo como função as funções da questão 1 pfrv :3

2
Como calcular -x²+5x+15 , x²-5x , -x²-7 <= essa foi a unica parte que eu entendi, poderia explicar melhor essa outra parte?

Respostas

2013-09-22T10:40:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
São equações do segundo grau

 x^{2} +5x+15&#10;=( 5^{2} )-4.(-1).15&#10;=25-(-60)&#10;x=85&#10;
x=-5-+ \sqrt{85} &#10;&#10;&#10;x=-5-+ \sqrt{85}

Segundo exercício
 x^{2} -5x=&#10; x^{2} =5&#10;x=-+ \sqrt{5} &#10;



Terceiro exercício
- x^{2}-7=&#10; x^{2} =7&#10;x= \sqrt{7}
1 4 1
A melhor resposta!
2013-09-22T12:48:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

-x²+5x+15

delta = 5^2 - 4.(-1).15 = 25+60=85

x= -5+/-V85  = 5 +/- V85 ==> x1 = 5+V85    ; X2= 5 - v85
        2.(-1)            2                          2                     2


x²-5x

x(x - 5)=0  ==> x1=0  ; x2 - 5 = 0 ==> x2 = 5

-x²-7 = 0 ==> x^2 = - 7 ==> x = +/-V-7  não existe raiz real ou raiz imaginária.

1 5 1
a 2 é só isso mesmo ? ou tem continuação ?