Para rosquear completamente certo parafuso é necessário que ele gire 4365º.Caso seja utilizada uma chave para a realização dessa tarefa, qual será a diferença, em graus, entre a posição inicial da chave e sua posição ao terminar de rosquear o parafuso?

2

Respostas

2013-03-28T13:29:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Dividindo 4365 por 360 temos:

 

12 voltas  + 45°

 

Portanto a diferença será de 45°

2 4 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-03-28T13:31:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Dividindo 4365° por 360°, o parafuso irá dar 12 voltas completas e mais 45°.

 

Portanto, a diferença entre a posição inicial da chave, e sua posição ao terminar de rosquear o parafuso será de 45°

3 5 3