Respostas

2013-09-22T16:09:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Janaína = x
Marisa = y
x + y = 55 (x = 55 - y)
x + 2y = 85
55 - y + 2y = 85
55 + y = 85
y = 85 - 55
y = 30 -->idade de Marisa

x + y = 55
x + 30 = 55
x = 55 - 30
x = 25 --> idade da janaína
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-22T16:26:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Karlacarollyna,

Esse problema pode ser resolvido por um sistema de equações:
Jnaina = x
Marisa =y
 (I )  x+y=55
(II)   x +2y=85
Agora, isola o x da I equação    x= 55-y
Substitui na II equação    55-y +2y = 85
                                     y = 85-55
                                     y = 30
Se x = 55-y
 x = 55-30    x = 25
Então Marisa tem 30 anos e Janaina 25

Espero ter ajudado



2 5 2
Obrigada por considerar a minha, amelhor resposta. O importante é que te ajudei.