Respostas

2013-09-22T17:07:18-03:00
Certo, vamos fazer os convites de estudantes = x
E os convidados = y
Ai vamos montar um sistema com
15x+20y=5300
   x+y=300

Isolamos o X da segunda equação ==> x=300-y
Substituimos esse valor na primeira equação
15(300-y)+20y=5300
4500-15y+20y=5300
5y=800
y=160

Logo foram vendidos 160 para convidados e para os estudantes 140 (300-160=140)
A melhor resposta!
2013-09-22T17:09:40-03:00
Para convidados vamos chamar y e para estudante x
x+y=300   .(-15)
15x+20y=5300
-15x-15y=4500
15x+20y=5300
5y=800
y= \frac{800}{5}
y=160 convites para convidados
x+y=300
x+160=300
x=300-160
x=140 convites para estudantes
convite a 15 reais para 140 estudantes=2100
convite a 20 reais para 160 convidados=3200
2100+3200=5300 reais

2 5 2