Respostas

2013-09-22T17:55:48-03:00
Para achar  espaço percorrido você tem de usar a equação de Torriceli: V²= V0² + 2.a.deltaS
V = velocidade final, que seria o "0" pois o carro freia até "parar"
V0 = velocidade inicial seria 90Km/h
a = aceleração de (- 2,5 m/s²) pois como ele freia sua aceleração fica negativa
delta S = ? é o que vamos descobrir
V²= V0² + 2.a.delta S
0² = 90² + 2. (-2,5) . delta S
0 = 8100 - 5 delta S

Depois cai em uma equação do primeiro grau que fica assim:
5 delta S = 8100
delta S = 8100/5
delta S = 1620 m
Acabei de aprender isso na escola, então provavelmente deve estar certo, se eu não errei nada!
Obrigadaaaa :3
mas as alternativas que tem aqui é / 25 m , ou 100 m , ou 250 m , ou 125 .
é meio que tava persebendo algo errado
a resposta é 125 mas eu n sei fazer
A melhor resposta!
2013-09-22T18:52:26-03:00
90km/h convertendo pro S.I = 25m/s, usando a eq de torriceli


25²=0²+2*2,5*d
625-0=5*d
d=625/5
d=125m


1 5 1