Respostas

2013-09-22T18:06:12-03:00
O nacional-desenvolvimentismo, durante a administração do presidente Juscelino Kubitschek, se consolidou como um estilo de governo e projeto social para o Brasil, tomando parte no imaginário de boa parte da população brasileira. O slogan “50 anos em 5″ lembra a onda de crescimento que nos deu, entre outras coisas, a capital federal Brasília. Foi grande o esforço no sentido de integrar o litoral e o interior do país, e de intensificar o desenvolvimento industrial capitalista, no contexto da democracia. No conjunto, essa ampliação da indústria multiplicou os empregos urbanos e trouxe, às camadas médias, novos produtos de consumo, antes pouco acessíveis, pois obtidos pela via da importação.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-22T18:09:32-03:00
Durante a campanha eleitoral, Juscelino levava consigo uma proposta, que chamou de "nacional desenvolvimentista", a qual incluía trinta metas objetivando gerar o progresso e criar a modernização do país. A essas metas, acrescentou mais uma: a construção da nova capital federal no centro geográfico do país.
3 5 3