Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-03-28T18:03:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

R = 0,25

 

Sn = \frac{(a1 + an)*n}{2}

 

S20 = \frac{(0,15 + a20)*20}{2}

 

Temos duas incógnitas. A soma dos 20 primeiros termos (o que queremos achar) e o a20, que podemos encontrar através da fórmula:

an = a1 + (N-1) * R

a20 = 0,15 + (20 - 1) * 0,25

a20 = 0,15 + 19*0.25

a20 = 0,15 + 4,75

a20 = 4,9

 

Voltando na fórmula:

S20 = \frac{(0,15 + 4,9)*20}{2}

 

S20 = \frac{5,05*20}{2}

 

S20 = \frac{101}{2}

 

S20 = 50,5

 

5 4 5
A melhor resposta!
2013-03-28T18:11:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Ingrid,

 

Numa PA;

 

Sn = (a1 + an)*n/ 2

 

a1 = 0,15

 

an = a1 + (n - 1).r

n = 20

 r = 0,40 - 0,15 = 0,25

 

a20 = 0,15 + (20 - 1).(0,25) = 4,9

 

S20 = (0,15 + 4,9)(20) / 2

 

Efetundo:

 

S20 = 50,5

 

Ok?

5 5 5