Respostas

A melhor resposta!
2013-09-22T23:24:39-03:00
2 garrafas = 4 copos
2 copos = 3 tacas
logo sao necessarias 6 tacas para equilibrar uma garrafa
1 5 1
como vc chegou a essa solução ?
dividi 4 copos por 2 e multiplica por 3 tacas
2013-09-22T23:27:34-03:00
Conteúdo dos copos = x
conteúdo das taças = y

Se
2x = 3y
então
4x = 6y

pois se multiplicarmos dois 2x por 2 e 3y por 2 teremos 4x e 6y, logo são necessárias 6 taças para equilibrar duas garrafas.

Espero ter ajudado, até a próxima.
1 5 1