Respostas

A melhor resposta!
2013-09-23T15:26:11-03:00
1.     crise do sistema escravista, pela ausência de novos territórios a serem conquistados e que, por sua vez, garantiriam o fornecimento da enorme força de trabalho que sustentava o Império.

2.     retração da economia romana, o Estado sofria com a diminuição significativa na arrecadação de impostos que lhe fornecia sustento.

3.     crise que influenciaria na desintegração do Império Romano. Tomado por um território de grandes proporções, o Estado não conseguia manter sua hegemonia político-administrativa entre os vários povos que estavam sob o seu domínio. Ao mesmo tempo em que as riquezas obtidas eram imensas, os problemas e gastos também se manifestavam em semelhante proporção.
4 5 4
2013-09-23T15:34:55-03:00
O Império Romano começou a sentir os sinais da crise, a diminuição do número de escravos, as rebeliões nas províncias, a anarquia militar e as invasões bárbaras.
2 3 2