Respostas

2013-09-23T15:43:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
NÚMEROS COMPLEXOS

Multiplicação


      _________
     |          |     |
(5+7i)      (3 - 2i)
 |________|__|

15-10i+21i-14i²       como a unidade imaginária i² vale (-1) é só substituir:
    15+11i-14*(-1)
         15+14+11i
            29+11i



Resposta: 29+11i
6 3 6
mesmo assim obridado:))
*obrigado
nd :/
todo mundo erra liga não pelo menos reconheceu que errou :D
Exato, muito humilde da sua parte...
A melhor resposta!
2013-09-23T15:49:41-03:00
(5+7i) x (3-2i)
Distributiva:
5.3 + 5.(-2i) + 7i.3 + 7i.(-2i) =
15 - 10i + 21i - 14i² =
sendo i2 = -1, temos:
15 + 11i - 14.(-1) =
15 + 11i +14 = 
29 + 11i
6 4 6