Respostas

2013-09-23T16:38:55-03:00
Os romanos comandados pelo cônsul Ápio Cláudio atacaram e venceram primeiro as tropas de Siracusa, e em seguida as deCartago, forçando-os a recuar e fugir em desordem. Com o sucesso e a ida de tropas sob comando do novo cônsul Mânio Valério Messalla, os romanos atacaram e sitiaram Siracusa, forçando Hierão a mudar de lado no conflito, se aliando a Roma contra Cartago em 263 a.C.. certo?
então vamos lá
Cartago após a guerra após a guerra, Cartago não tinha praticamente nenhum dinheiro e não pôde sequer pagar os exércitos mercenários mobiliados. Isto conduziu a um conflito interno, a Revolta dos Mercenários, ganha após duro esforço por Amílcar Barca.Talvez o resultado político mais imediato da Primeira Guerra Púnica tenha sido a queda de Cartago como um poder naval principal.
Roma ganhou a Primeira Guerra Púnica após 23 anos do conflito e substituiu Cartago como o poder naval dominante do mediterrâneo. No fim da guerra, ambos os estados estavam esgotados financeira e demograficamente.Para determinar as fronteiras finais de seus territórios, fizeram uma linha reta através do mediterrâneo. Espanha, Córsega, Sardenha e África permaneceram com Cartago. Tudo ao norte dessa linha foi incorporado por Roma.
2 1 2