Respostas

2013-09-23T17:09:41-03:00
2x=5-y   =   x=5-y/2   =   x=5-1/2   =   x=4/2   =   x=2 

Substituimos o valor de x na segunda equacao:
5-y/2+2y=4 (tirando o mmc fica:
5-y+4y=8   =   3y=3   =   y=1
9 4 9
Qualquer duvida é so falar ta?! ;)
Aham.. Muito tema, são 110 questões...
:oooo Como assim 110 questoes?
Aqui, qualquer duvida q vc tiver eu te ajudo blz?!
A melhor resposta!
2013-09-23T20:13:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

Método da Substituição

|2x+y=5  I
    isola y na equação I ==>   y=5-2x
|x+2y=4  II

Faz a substituição de y na equação II             substitui y em quaisquer das equações
   x+2(5-2x)=4                                              por exemplo na equação II
   x+10-4x=4                                                             x+2y=4
       -3x=4-10                                                            2+2y=4 
        -3x= -6                                                                 2y=4-2   
          x= -6/(-3)                                                            2y=2
          x=2                                                                      y=2/2    
                                                                                      y=1


Solução: x,y (2, 1)
14 4 14