1-Observe as frases e responda :

''-Você está precisando de uma lição e, para que tenha,vou dar-lhe motivo para brigar comigo . Aí o tem.''

''Com um empurrão estendeu-o na calçada''.

a)Nas duas ocorrências,o pronome o evita a repetição de uma palavra empregada anteriormente.Quais são as palavras que ele substitui????




2

Respostas

2013-09-23T19:14:40-03:00
Dar-(lhe) e estendeu-o
       
1 5 1
ele no caso é a palavra empregada anteriormente nessa frase e na outra qual que é ????
não tem ele a palavra que o (o) subistitui e (lhe)
entendi , obrigada!!!
se precisar estou as ordens
A palavra retomada pelo primeiro o é MOTIVO. Pelo segundo, seria o ELE, mas é preciso ler mais do texto original para saber ele quem.
A melhor resposta!
2013-09-24T07:31:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aí o tem: Aí tem O MOTIVO

Estendeu-o na calçada : estendeu... ? Nesse fragmento de texto eu não posso identificar o termo retomado. Não sei qual dos dois envolvidos na discussão da primeira frase foi o que apanhou.
1 5 1