Respostas

A melhor resposta!
2013-09-23T18:52:09-03:00
O governo de Vargas foi um tanto quanto Totalitarista, tendo em mao yoda a sociedade, no entanto, precisavamos do apoio econonico dos aliados (principalmente os EUA), sendo assim depois de muita pressão dos aliados, mesmo simpatizando com o Eixo ele foi "obrigado" a entrar na guerra ao lado dos aliados.
19 3 19
O Brasil só se aliou aos EUA por causa de um acordo econômico,no qual eles criaram uma base militar no Brasil e o Brasil em troca teria facilidade de pegar empréstimos para construir a hidrelétrica de Volta Redonda.
2013-09-23T19:04:50-03:00
Vargas ficou entre o apoiar os  dois lados pois vendia tanto para um lado como para o outro,se ele apoiasse um lado perderia a confiança do outro e enfraqueceria a economia brasileira pois perderia mercado externo.
9 4 9