Respostas

A melhor resposta!
2013-09-23T20:26:19-03:00
A isomeria e um fenomeno onde compostos de mesma formula molecular posuem formulas moleculares diferentes....
Por exemplo, o etanol e o metoximetano são compostos totalmente diferentes. O etanol é do grupo dos álcoois, é líquido em temperatura ambiente, é incolor, ferve a 78,5ºC e apresenta uma certa reatividade. Já o metoximetano é do grupo dos éteres, é um gás em temperatura ambiente, ele se liquefaz somente a -23,6ºC e quase não apresenta reatividade química. Apesar de tão diferentes, esses dois compostos possuem a mesma fórmula molecular – C2H6O.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-09-23T20:27:27-03:00
"Substancia com a mesma formula molecular", possuindo os seguintes isomeros: ISOMERIA PLANA, ISOMERIA DE CADEIA, ISOMERIA DE POSIÇÃO, ISOMERIA DE FUNÇÃO, ISOMERIA DE COMPENSAÇÃO (METAMERIA), ISOMERIA DINÂMICA (TAUTOMERIA), ISOMERIA ESPACIAL, ISOMERIA GEOMÉTRICA E ISOMERIA ÓPTICA.
1 5 1