Um fabricante de sorvetes possui a disposição 7 variedades de de frutas topicais e pretende mistura-las duas a duas na fabricação de sorvetes.Quantos serão os tipos de sorvetes disponiveis?

2
A resposta se pode se dar pela formúla 2^k -2, então teria 126 combinações
desculpa, me confundi, é 7^2, o resultado é 49

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-24T00:25:37-03:00
Combinaçäo:

C(7,2)

C = 7! / (7-2)!2!
C = 7! / 5!2!
C = 7.6.5! / 5!2!
C = 7.6 / 2
C = 42 / 2
C = 21 combinações.
5 4 5
2013-09-24T00:26:06-03:00
49 sabores diferentes.

faça a seguinte tabela por exemplo:

       azul amar verm verd pret branc rosa
azul   x     x       x   
amar  x     x       x
verm  x     x  
verd
pret
bran 
rosa

cada combinação é um sabor diferente.