Indique a alternativa que apresenta erro na forma do plural:

a) sol: sóis; fúsil: fúseis; anão: anões;
b) peão: peões; guardião: guardiãos; caráter: caracteres;
c) órgão: órgãos;corrimão: corrimãos; mel: méis;
d) sótão: sótãos; álcool: álcoois; cônsul: cônsules;
e) faisão: faisães; anil: anis; capitão: capitães.

2

Respostas

2013-09-24T05:44:31-03:00
Letra B está incorreta na forma do plural. Plural de caráter: caracteres? Nunca!
2 1 2
o erro da B é o plural de guardião. caracteres está certo!
concordo cm aline
muito obrigada :)
A melhor resposta!
2013-09-24T09:41:31-03:00
Letra B, o plural da palavra guardião esta errada
4 5 4