Respostas

2013-03-30T00:40:29-03:00

fibrinogênio é uma glicoproteína hexamérica codificada por três genes - FGA, FGB e FGG - localizados no braço longo do cromossomo 1 e que está envolvida nas etapas finais da coagulação como precursor de monômeros de fibrina necessários para a formação do plug plaquetário.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-30T08:30:15-03:00

Basicamente o fibrinogênio sofre modificação pelo trombina para formar fibrina que ajuda no contrução da rede de proteinas que impede a perda de sangue e células da corrente sanguina quando há um corte ou lesão .Tecnicamente ele que proporciona a formação da famosa casquinha do machucado que pelomenos uma vez na vida toda criança ja teve hahaha .

 

Espero ter ajudado ,abraz

3 5 3