Respostas

A melhor resposta!
2013-09-24T13:29:16-03:00
Aspectos positivos: pode-se citar a produção de remédios, plantas resistententes a insetos e doenças, melhorias de produtividade, produção de metabólitos secundários em plantas, microrganismos e animais com as mais variadas aplicações possíveis. Resumindo, é uma ferramenta poderosíssima e deve ser estudada e utilizada.
Aspectos negativos: O genoma de um ser vivo é algo muito complexo e a manipulação genética pode gerar efeitos indesejados, como a produção de toxinas em um alimento ou o cruzamento de uma espécie geneticamente alterada com espécies selvagens, que poderia resultar, por exemplo, em uma planta daninha altamente resistente ao herbicida que deveria matá-la (ou um inseto resistente a inseticida). Existe também a questão ética quando se refere a biotecnologia humana.

16 4 16
2013-09-24T13:31:56-03:00
Positivo: podemos estender a vida das pessoas, aumentar a quantidade de alimentos e muitas outra coisas neste sentido.

negativo: doenças podem ser modificadas para serem mais resistentes a antibióticos, ocasionando uma guerra biológica(esse é o principal argumento).
11 4 11