Respostas

2013-09-24T15:00:39-03:00
Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes  foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial (1530-1815), mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional. A cidade mineira de Tiradentes, antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi renomeada em sua homenagem.
2013-09-24T15:14:26-03:00
Joaquim José da Silva Xavier atuou no Brasil colonial,na região de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Era dentista( dai o apelido Tiradentes). Participou da Inconfidência Mineira que buscava a libertação do Brasil da monarquia de Portugal, mas o movimento foi delatado e os integrantes presos, para defender os amigos Tiradentes assumiu toda a responsabilidade e foi enforcado em praça pública para servir de exemplo. 
 Hoje Tiradentes é reconhecido em todo o Brasil tem grande valor na historia e tem varias homenagens a ele inclusive o museu da Inconfidencia Mineira na cidade de Ouro Preto