Ou mandar oque esta escrito na atividade: Dados os conjuntos A={-2; -1; 0; 1;2}, B={ -1;0;1;2;3} e R{(x;y) ∈ AxB/ y = x +1} determine:a) os pares ordenados pertencente á relação binária.b) diagrama de flechasc) o conjunto domínio (D), contradomínio (CD) e a imagem (Im).

2
pessoal, me ajundem ai porfavor

Respostas

2013-09-24T15:36:44-03:00
Essa é um pouco dificil brother vou ver se consigo fazr aque
1 5 1
dezenrola porfavor fera
tais resolvendo ? quando terminar manda aqui pf, tou precisando muuito
to tentando aki se nao conseguir te aviso
blz, tu é o cara
iai ? ta indo bem ?
A melhor resposta!
2013-09-24T16:56:26-03:00
Uma relação R é definida sobre um produto cartesiano AxB, onde os elementos de R são da forma (x,y) que chamamos de par ordenado. Onde x pertence ao conjunto A = {-2, -1, 0, 1, 2} e y pertence ao conjunto B = {-1, 0, 1, 2, 3}. A forma com que x é relacionado a y é deve ser de acordo com a regra, expresso por y = x + 1.
a) Para determinarmos os pares ordenados (x,y), a ideia é pegar os elementos de A um a um (x) e aplicar na expressão y = x + 1 para encontrar o y. Assim:
- Para x = -2, temos
     y = x + 1 = -2 + 1 = -1
     Como -1 pertence ao conjunto B, o par ordenado será (-2, -1).
- Para x = -1, temos
     y = x + 1 = -1 + 1 = 0
     Como 0 pertence ao conjunto B, o par ordenado será (-1, 0).
- Para x = 0, temos
     y = x + 1 = 0 + 1 = 1
     Como 1 pertence ao conjunto B, o par ordenado será (0, 1).
- Para x = 1, temos
     y = x + 1 = 1 + 1 = 2
     Como 2 pertence ao conjunto B, o par ordenado será (1, 2).
- Para x = 2, temos
     y = x + 1 = 2 + 1 = 3
     Como 3 pertence ao conjunto B, o par ordenado será (2, 3).

Em resumo, teremos R = {(-2, -1), (-1, 0), (0, 1), (1, 2), (2, 3)}

b) O diagrama está no final do texto

c) O domínio será o conjunto A = {-2, -1, 0, 1, 2}, ou seja, a origem.

d) O contradomínio será o conjunto B = {-1, 0, 1, 2, 3}, ou seja, o destino.

e) A imagem será o conjunto B = {-1, 0, 1, 2, 3}, pois para cada elemento de A teremos um elemento de B relacionado pela regra y = x +1.
1 5 1
vllw fera, ajudou muito
eieiei ? me manda resumido só o calculo porfavor ?
Prezado Duart,
Acredito na sua capacidade de síntese. Portanto, esta tarefa será muito importante para seu aprendizado.