Respostas

A melhor resposta!
2013-09-24T17:02:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PRODUTOS NOTÁVEIS
O quadrado da soma de dois termos:
(x+y)²
(x+y) . (x+y)

x² +xy +xy +y² = x² + 2xy +y²
ou

(x)
² +2(x)(y) + (y)²
x² +2xy +y²

(2a + b)²
(2a + b) . (2a + b)
4a
² +2ab +2ab +b²
4a² +4ab +b²

ou
(2a)
² +2(2a)(b) +(b)²
4a² +4ab +b²


Quadrado da diferença
(a-b)
²
(a-b) .(a-b)
a² -ab -ab +b²
a² -2ab + b²

ou 

(a)² -2(a)(b) +(b)²
a² -2ab +b²

(5x -2)²
(5x-2) . (5x -2)
25x² -10x -10x +4
25x² -20x +4

ou 

(5x)² -2(5x)(2) + (2)²
25x² -20x +4
1 5 1
2013-09-24T17:04:55-03:00
Produtos notáveis:
a) (a+b)^{2} =[tex] a^{2}+2ab+ b^{2}

Quadrado da soma de dois termos:
a) (x+y)^{2} = x^{2} +2xy+ y^{2}

Quadrado da diferença de dois termos:
(x-y)^{2} = x^{2} -2xy+ y^{2}

Produto da soma pela diferença de sois termos:
(x+y).(x-y)= x^{2} - y^{2}

1 5 1