Respostas

2013-09-24T18:02:10-03:00
Cultura erudita é aquela que se opõe à cultura popular. Cultura popular é a cultura das classes mais excluídas, do povão mesmo.
Já a cultura erudita faz parte da elite social, econômica, exige um alto grau de instrução, de estudo, de formação específica, de conhecimento de história da arte..
1 4 1
A melhor resposta!
2013-09-24T18:23:13-03:00
Cultura popular seria aquela que não é produto de um ser institucionalizado ou seja não se aprende em colégio ou academia. Ex: tricô, crochê ou a culinária tradicional.
Cultura Erudita, por outro lado, pressupõe uma elaboração maior e por isso uma institucionalização do saber. Isto é: o domínio da cultura erudita  passa não pela tradição familiar, mas por academias, bibliotecas, conservatórios musicais, etc., que selecionam o material e impõem regras rígidas e complexas elaborações.

2 5 2