Respostas

A melhor resposta!
2013-09-24T20:47:10-03:00
MRU = Movimento Retilíneo Uniforme.

UNIFORME = Uniforme, ou seja, com velocidade constante

e a Fórmula é:

S=So+vt ,  Não se assuste, vou explicar..

S= Posição FINAL! : exemplo, comecei do repouso a correr daqui a praia, e deu uma distância de 50 metros.

Ali no exemplo te dei 2 Informações, que comecei do repouso = 0 e Terminei (Posição Final) de 50 metros.. 

Portanto:

So = Posição Inicial
S= Posição Final

S-So = 50 - 0 = 50, meu deslocamento foi de 50 Metros, para saber um deslocamento de uma posição, basta diminuir o DISTÂNCIA FINAL - DISTÂNCIA INICIAL dadas pelas letras  '' S-So ''

Bom, até agora temos duas informações na equação , ''S'' e ''So'' , Vamos indo escrevendo..

50=0+vt.. Continuando..

Indo para a praia, fui correndo a 2 M/s ( 2 Metros por segundo, se fosse m/s² , seria variado, e seria MRUV ) ..

Bom, dei a 3º Informação.. 4º Informação Gastei 10 Segundos daqui a praia T_T , 

Velocidade ''V'' = 2 M/s
Tempo ''T'' = 10s

Ta ai a equação completa

50=0+2.10




2 5 2
2013-09-24T20:53:46-03:00
Estudo do MRU (Movimento Retilíneo Uniforme):Quando um corpo se desloca com velocidade constante, ao longo de uma trajetória retilínea, dizemos que ele realizou um movimento retilíneo uniforme, e a palavra uniforme indica que o valor da velocidade permanece constante.