Em uma disputa de cabo de guerra, três garotos (equipe amarela) puxam a corda para a direita com forças de 40N, 20N e 25N. Outros três garotos (equipe verde) puxam para a esquerda com forças de 35N, 45N e 10N.
a) Qual é a intensidade e o sentido da força resultante?
b) Que equipe vencerá?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-24T21:47:25-03:00

       2 Vetores 

                           Equipe Verde
                  < ---------------------------------
                               45N + 35N + 10N = Força Resultante - Fr -> 90N
                       
                                                       
                                           
                                                     Equipe Amarela
                                              ----------------------------------->
                                               25N + 20N + 40N -> Força resulante - Fr=  85N

a) Intensidade, vai ser 90-85 = 5N , Sentidos OPOSTOS, portanto Irá Diminuir os Vetores

b) Esquerda, Equipe Verde
2 5 2
2013-09-24T21:50:02-03:00
A) Fr = 5N < para a esquerda ( equipe verde)!
B) equipe verde! FrA = 85N, FrV = 90N.
1 4 1