Uma pessoa soltou um grito curto e 0,5s depois ouviu um eco. Considerando que a velocidade do som é de 340 m/s, qual a distancia entra a pessoas e a superfície que refletiu o eco?



s = segundos
m/s = metros por segundo

2
é 0.5s ou 5 segundos?
0,5 segundos

Respostas

2013-09-24T21:51:09-03:00
Vm x tempo = 340 x 0,5 = 170m/s² 

Acho que seja isso, espero ter ajudado :))
3 3 3
0.5 segundos é o tempo gasto pelo som que partiu da pessoas ate refletir no objeto ,a pergunta pede a distancia entao é a metade de 0,5 que é 0,25 s
Valeu acho que também tava com duvidas kakaka :))
fisica é a tortura
^^
^ THIS
A melhor resposta!
2013-09-24T21:56:55-03:00
Para acontecer o eco o som tem que ir bater e voltar para nos
se ele gritou e 5 segundos depois ouviu o eco entao ate o eco refletir  em alguma coisa e volta se passou 0,25 s 
e ja como a velocidade é de 340m/s 
350 .0,25
85 m de distancia esta
11 3 11