Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-25T00:19:32-03:00
Raiz de 16 = 4
imagine qual seria a raiz de 1600 = 40
pois 40x40= 1600.
11 4 11
A melhor resposta!
2013-09-25T00:27:25-03:00
Primeiro passo fatorar 1600:

1600 I 2
  800 I 2
  400 I 2
  200 I 2
  100 I 2
   50 I 2
    25 I 5
     5  I 5
      1 I      2² x 2² x 2² x 5² = 1600

√1600 = √2² x √2² x √2² x √5²  cortando o indice da raiz quadrada que é 2 com o expoente que também é 2 fica:
√1600 = 2 x 2 x 2 x 5 = 40
√1600 = 40 

espero ter ajudado!
12 4 12