Respostas

2013-09-25T09:07:14-03:00
Mitose é quando a celula sofre uma divisão celular
para se reproduzir,matendo a mesma quantidade de cromossomos,
a celula oirá se dividir dando origem a outrros 46 cromossomos
ou seja,ela se divide transformando-se em 2.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-25T09:12:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma resposta mais completa ficaria da seguinte maneira:

A mitose é o processo em que uma célula (eucarionte), após uma série de processos, duas células idênticas (cromossomica e geneticamente iguais).
Didaticamente, ela é divida em quatro etapas:
Prófase: É a etapa de iniciação, para a preparação do início da divisão.
Metáfase: É a fase de máxima condensação dos cromossomos e desfragmentação da carioteca.
Anáfase: Ocorre a separação dos cromossomos duplicados, cada cromátide irá para um polo, por consequência do encurtamento dos microtúbulos.
Telófase: É caracterizada pelo agrupamento dos genomas em extremidades opostas e ocorre a recomposição da carioteca e do nucléolo.
1 5 1