Um proprietário quer plantar palmeiras na frente e na
lateral de um terreno de esquina cujas medidas são 140 m e 112 m. A pessoa
deseja que a distância entre cada palmeira e a seguinte seja a maior
possível. Então, o número de palmeiras necessárias para o plantio é:

a) 7

b)8

c)9

d)10





2
140 mna frente e 112 nas laterais??
Sim
acho que esta faltando a distancia de cada palmeiras, para que possa ser achado a quantidade de palmeiras que necessita.
Ok

Respostas

2013-09-25T14:23:26-03:00
Se meus cálculos estiverem certos deveria de ser a b 4 na frente e 2 em cada lado


3 2 3
A melhor resposta!
2013-09-25T14:37:47-03:00
140 *112 = 15.680
A) 2.240 Palmeiras a ser plantadas
B) 1.960
c) 1.742
D) 1.568

A resposta usando as alternativas que você me fornece, seria a letra A com maior numero de Palmeiras a ser plantadas.
Porém ainda na pergunta, a pessoa
deseja que a distância entre cada palmeira e a seguinte  seja a maior
possível entretanto, seria a Letra D com menor número de Palmeiras a ser plantada.
2 3 2