Respostas

2013-09-25T16:29:07-03:00
O Brasil está importando médicos estrangeiros de vários lugares do mundo como Bolívia, Uruguai, Paraguai pela falta de saúde em hospitais públicos. 
Eles irão receber um salário igual ao de médicos que trabalham atualmente no brasil em hospitais públicos, é um salário pequeno sim mas, em seus país há desemprego e o salário é muito mais baixo do que o recebido aqui.
Houveram protestos por causa da vinha desses médicos pois, os estudantes e os formados em medicina não acham justo dar emprego para quem vem de fora, com tanta gente desempregada aqui no país.
Mas atualmente os médicos do Brasil tem nojo dos mais pobres que não tem condição de pagar um plano de saúde, esse é o argumento utilizado pelo governo.
Espero ter Ajudado (=
1 5 1
Luísa, está bem legal. Me dê licença para mostrar uns pontos a melhorar: 1 - os médicos vieram principalmente de Cuba, 2 - os médicos brasileiros protestam porque acham que os estrangeiros tinham que fazer provas antes de terem o direito de trabalhar aqui.
3 - o problema de dizer que els têm nojo de pobre é a generalização que não pode ser comprovada por fatos. O que eles alegam como razão da recusa em trabalhar nas áreas pobre é que não existe infra-estrutura. Não adianta ter médico se não tem equipamentos, laboratórios e farmácias.