Respostas

2013-09-25T16:33:18-03:00
Fusão: quando o sólido se transforma em liquido.
ebulição: quando liquido se transforma em gasoso.
condensação: quando o gasoso se tranforma em liquido.

(obs. ebulição e evaporação são as mesmas coisas)
1 5 1
por favor faz essa http://brainly.com.br/tarefa/144123
http://brainly.com.br/tarefa/144123 por favor
2013-09-25T16:59:55-03:00
Fusão:É a temperatura na qual uma substância pura muda de fase,da sólida para a líquida,em uma pressão constante.Durante essa mudança, a temperatura não varia.O calor absorvido pela substância provoca a mudança de fase e não aumenta a temperatura da substância.
Ebulição;É a temperatura na qual uma substância pura muda de fase da líquida para a gasosa em uma pressão constante.Assim como acontece na fusão, durante essa mudança a temperatura não varia e o calor absorvido durante a ebulição e provoca a mudança de fase e não aumenta a temperatura da substância.
Evaporação:A  evaporação é um fenômeno no qual átomos ou moléculas no estado líquido ganham energia suficiente para passar ao estado gasoso. O movimento térmico de uma molécula de líquido deve ser suficiente para vencer a tensão superficial  e evaporar, isto é, sua energia deve exceder tensão superficial à superfície do líquido. Por isso, a evaporação acontece mais rapidamente a altas temperaturas a altas vazões entre as fases líquida e vapor e em líquidos com baixas tensões superficiais.
Condensação:
Ponto de condensação é o valor que quando um líquido atinge ele se condensa, ou seja, de vapor vira líquido.Porém a condensação depende do fluido, da temperatura e da pressão.