Respostas

2013-09-25T16:50:23-03:00
Na verdade, acho que ta faltando uma informação... Pois só assim, existem várias respostas!
A melhor resposta!
2013-09-25T16:55:20-03:00
Júnior = x;
Luís = y;

x+y = 52 (I);
x = y+10 (II);

Basta substituir (II) em (I)

Teremos:

y+10+y = 52
2y+10 = 52
2y = 52 -10
2y = 42
y = 42/2
y = 21

Feito isso, você substitui o valor encontrado de y na equação (I);
Teremos
x+21 = 52;
x = 52-21
x = 31

Resolvido o problema. Espero que tenha entendido! (:
5 5 5