Respostas

2013-09-25T17:18:20-03:00
O diâmetro é um circulo cortado ao meio, se o diâmetro mede 12 centimetros a circunferência é 30. 
1 1 1
Se cortar ele ao meio, terá o raio que vai ser 6.
A melhor resposta!
2013-09-25T17:29:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro vamos ver quanto mede o raio dessa circunferência:
D= 2.r
12= 2r
-2r= -12(-1)
+2r= +12
r=  12/2
r= 6 cm

Agora vamos ver quanto mede o comprimento dessa circunferência
C= 2.π .r
C= .2.(3,14) .6
C= 6,28 .6
C=37,68 cm

R: O comprimento dessa circunferência é de 37,68 cm.
1 5 1