Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-25T18:21:35-03:00
Gametogênese é o processo de produção de gametas que são sempre células haploides (n), com a função de reprodução sexuada dos seres vivos (animal ou vegetal).Nos animais essa produção é realizada no interior de órgãos especializados: testículos(gônadas masculinas) produzem espermatozoides (gametas masculinos) e ovários(gônadas femininas) produzem óvulos (gametas femininos).  Nos vegetais, as estruturas especiais que terão essas funções são: anterídeos (gametângios masculinos) produzirão os anterozoides (gametas masculinos) e arquegônios ou oogônios produzirãooosferas (gametas femininos).Na gametogênese animal, a espermatogênese é responsável pela produção deespermatozoides e a ovulogênese (ou ovogênese) formará os óvulos.       esPERO  Q tenho  ajudado  
2 5 2
A melhor resposta!
2013-09-25T18:27:01-03:00
Em síntese, a gametogênese é a formação de gametas (células reprodutoras) e esse processo ocorre por meio de divisões celulares. A meiose é a divisão celular mais importante, pois é por meio dela que ocorre a permutação gênica e consequente variabilidade genética dentro da espécie.
Há dois processos distintos: a espermatogênese (formação de espermas) e a ovulogênese (formação de óvulos).
2 5 2