Respostas

2013-09-26T08:45:42-03:00
Enfraquecimento do poder político dos católicos
Fortalecimento dos ideais burgueses
Criação do movimento da contra reforma... Que eu me lembre e isso :)

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-26T08:47:54-03:00
Foi a contra reforma.
Preocupados com os avanços do protestantismo e com a perda de fiéis, bispos e papas reúnem-se na cidade italiana de Trento ( Concílio de Trento ) com o objetivo de traçar um plano de reação. No Concílio de Trento ficou definido : 
- Catequização dos habitantes de terras descobertas, através da ação dos jesuítas;
- Retomada do Tribunal do Santo Ofício - Inquisição : punir e condenar os acusados de heresias
- Criação do Index Librorium Proibitorium ( Índice de Livros Proibidos ) : evitar a propagação de idéias contrárias à Igreja Católica.
A reforma protestante tambem gerou um entendimento maior da Boblia pelo povo. Antes a Biblia só poderia ser lida pelos religiosos.
6 anos atrás
1 5 1